Wikia

Memória Alfa

Enterprise (NX-01)

Discussão0
630 pages em
Este wiki

A Enterprise.

A Enterprise (NX-01) é a primeira nave de sua classe e a primeira construída pela humanidade capaz de atingir Dobra Espacial 5. Ela foi desenvolvida para a exploração, apesar de ter inovações tecnológicas como os canhões de fase e ter sido empregada em diversas missões com fortes características bélicas (como por exemplo em 2154 quando foi designada para salvar a Terra da ameaça dos Xindi).

Detalhes técnicos Editar

  • Primeira aparição: ENT: "Broken Bow"
  • Última apariçao: ENT: "These Are the Voyages…"
  • Classe: NX
  • Registro: NX-01
  • Lançamento: 2151
  • Armamento: Torpedos fotônicos, canhões fêiser
  • Defesa: fuselagem com cobertura polarizada

História Editar

A NX-01 entrou em operação em 2151 com a missão de levar um klingon ferido ao seu mundo natal, Kronos. Durante a viagem, a nave se depara com os Sulibans, que se tornam a primeira ameaça da nova série da franquia Star Trek.

Na Enterprise occoreram fatos históricos importantes: foi a primeira nave a ter na tripulação uma oficial vulcana (Sub-Comandante T'Pol); nela ocorreu a primeira gravidez de um macho humano e foi a primeira nave a ser equipada com o famoso Teletransportador (que na época era temido devido à grande desconfiança com relação è segurança de seu uso).

Sua desativação ocorreu em 2161 por ocasião da criação da Federação Unida dos Planetas. Posteriormente, o prefixo NX passou a ser usado para designar protótipos, que em geral recebem o nome de sua classe (como por exemplo a USS Defiant NX-74205).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória