Wikia

Memória Alfa

Matéria

Discussão0
630 pages em
Este wiki

Enterprise e sua tripulação testemunhando a criação natural da matéria no ponto de criação.

Matéria é o termo geral para todas as substâncias físicas. Ela consiste, em seu nível mais básico, de partículas subatômicas carregadas. Existe também uma variante da matéria, na qual as partículas têm a mesma massa e a mesma configuração, mas cargas opostas: a antimatéria. Essas variantes reagem violentamente entre si, cancelando-se mutuamente numa reação matéria-antimatéria. Esse tipo de reação é largamente utilizado para impulsionar naves estelares.

A matéria existe em quatro estados fundamentais, que apresentam diferentes propriedades físicas.

A seguir, estão os estados físicos da matéria em ordem crescente de energia cinética (temperatura):

  • Estados da matéria:
    • Sólido
    • Líquido
    • Gás
    • Plasma

Sólidos apresentam interações intermoleculares fortes, que mantêm forma e volumes fixos. As interações intermoleculares nos líquidos são parcialmente neutralizadas pela energia térmica dos átomos da substância, dando, por meio disso, propriedades fluido|fluídicas ao líquido. Em um gás, as interações são completamente dominadas pela energia térmica. No plasma, a energia térmica é tão alta que a maior parte dos átomos “se dividem” e ionizam em elétrons livres e íon|cátions.

A matéria é naturalmente criada no ponto de criação, no centro da galáxia, criando redemoinhos de matéria-energia que são capazes de transportar objetos para um universo alternado onde o mundo de Megas-Tu existe.

Ambas, matéria e antimatéria, podem existir nessas fases.

Veja também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória